quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

(quase) NAS TELONAS: “Seu nome era Jason, e hoje é seu aniversário.”


Se me perguntassem que dia é hoje eu responderia: “É o dia do retorno do mito.” Não, nunca fui muito fã dos ...hãn... 11 filmes da série Sexta-feira 13, mas sempre usei aquela piadinha “Aham, e eu sou o Bozo!” de maneira diferente. Eu dizia: “Aham, e eu sou o Jason!”

Hoje estréia Sexta-feira 13 nos cinemas do Brasil e, nossa que coincidência, que dia é hoje?

Bom, vou ao cinema na estréia mesmo pra não perder a oportunidade de aproveitar o Halloween fora de época, mas resolvi fazer uma prévia. Depois conto se senti medo mesmo.

A história -baseada no primeiro filme de 1980- não vai fugir muito do pastiche dos jovens que resolvem se enfurnar em um local abandonado e que começam a andar sozinhos e ser assassinados um a um por um maníaco mascarado, algo normal nos dias atuais, claro. Pelo menos dessa vez não tem o Freddy Krueger, ele costumava me deixar com medo de dormir quando eu era criança, mas depois de ver o filme que reuniu os dois malucos (Krueger e Jason) eu comecei a achar graça.

Tem uma carinha antiga do suspense no longa, o ator Jared Padalecki, o Sam do Supernatural, além de Derek Mears interpretando o 7º Jason da história. Ele sem máscara é um pouco mais assustador que usando-a.

Sempre achei que alguns suspenses tinham um roteiro meio parecido: O Massacre da Serra Elétrica, a Casa de Cera, Eu sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (e suas inúmeras sequências/remendos diferenciadas por “ainda”, “também”, “novamente” ou seja lá o que for), Pânico, O Albergue e etc. Mas Sexta-feira 13 realmente tem algo em comum com o Massacre da Serra Elétrica, o diretor Marcus Nispel. Acho bem possível encontrar semelhanças. Pelos menos, se fosse o Tarantino nós teríamos a certeza de ver muito sangue. Falando nele, vem sangue por aí, logo logo.

Antes de terminar, tem um fato interessante, Sexta-feira 13 -o 12º filme da série- teve a produção dada como encerrada no dia 13 de junho do ano passado. E nem precisa olhar num calendário, eu adianto que foi exatamente numa sexta-feira, como a de hoje. Então, se você for uma pessoa supersticiosa lembre-se, nada é por acaso. Ainda bem que eu não sou.




Aliás, se o blogspot.com não fizer as devidas atualizações, agora são 1:58hr do dia 13. E a noite o SBT vai exibir Carrie, A Estranha. Programaaaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amore de my life! estava vagando pelos blogs no meu estágio,pensando em qual horário vou assistir o sweet Jason,e me vem na memória o endereço do seu blog..que aliás eu adoro!
Tenho orgulho de você,Tici,sei que será uma óótima representante da nossa profissão! ;)
tenho muita saudade de você,das nossas bobeiras e viagens juntas..em tão pouco tempo,você marcou muito! Espero te ver,atualizar as fofocas e agora ainda conversar sobre nossa facu,nossas vidas longe do mato.
beijos,se cuida..

Ticiana Ferolla Schvarcz disse...

Yarokaaaa!!! Que saudade mortal!
Sempre que volto pra Ddos lembro de ti, mas nunca te encontro! E olha que estamos tão perto.
Te convido para escrever um post, colocarei com o maior orgulho no blog, se quiser. Assista um filme, ou lembre de um, escreva e me mande, vou adorar! Afinal, como jornalistas nós temos que fazer algo juntas um dia!
Obrigada por passar por aqui, te adoro muito!!!! Espero te rever em breve.
beijos